ABOUT ME

Background Space Dev Cowboy


☕ Bem-vindos ao panini-tech-lab!

Olá, eu sou o Thiago Panini e muitos me chamam apenas por Panini. Sou apaixonado pelo ecossistema de dados e, ao longo da minha trajetória de aprendizado, naveguei por diferentes etapas de construção de pipelines, desde ingestões em ambientes de Big Data até a extração de valor através de visualizações e construção de dashboards analíticos.

Desde sempre, sou fã do compartilhamento de conteúdo com a comunidade open source. Muito do meu aprendizado veio de lá e nada mais justo que retribuir da melhor forma possível. Neste cenário, nasce o panini-tech-lab como uma forma de agregar, consolidar e compartilhar grande parte da minha jornada construída até aqui e também dos meus passos em tecnologia a serem dados daqui em diante.


🎲 O que você encontrará neste blog?

Já tive diversas tentativas de compartilhar conteúdo. Profissionalmente, já ministrei workshops, treinamentos, aulas e uma série de ações de engajamento. Porém, nunca me senti confortável ou encontrei uma plataforma que pudesse proporcionar um ambiente organizado e propício para disponibilizar todo este conhecimento para a comunidade. Agora é o momento!

Aqui, se o tempo permitir, você poderá encontrar séries de conteúdos relacionados, principalmente, a:

  • Engenharia de Dados e Analytics
  • AWS
  • Ecossistema Hadoop
  • Apache Hive
  • Apache Spark
  • Python
  • Machine Learning
  • e muito mais

💭Onde encontrar mais conteúdos?

Você pode interagir comigo no Linkedin ou no Github!